Metalúrgicos em Brasília pressionam contra votação da terceirização

Brasília-terceirização-diretores2
Na galeria da Câmara: 1ª fila: Carlos Albino (metalúrgicos de Catalão), Zé Silva, Alsira, Ester e Leninha. 2ª fileira: Jamanta (na ponta)

Sindicalistas de todo o País estão desde ontem (21) na Câmara dos Deputados, em Brasília, fazendo corpo a corpo contra o projeto de lei da terceirização irrestrita. O PL 4.302/98, que vem da época de FHC, foi colocado na ordem do dia do plenário, podendo ser votado a qualquer momento. O movimento à tarde, no horário da sessão, era tenso, com a oposição tentando obstruir a pauta.

Miguel Torres, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo/Mogi das Cruzes, mobilizou dirigentes metalúrgicos de todo o País para uma forte pressão junto aos parlamentares.

Da galeria da Câmara, os diretores do nosso Sindicato José Silva, Ester, Leninha, Alsira e Jamanta faziam pressão contra a votação, ao lado de outros sindicalistas, entre eles o secretário de finanças da CNTM, Carlos Albino, que preside a Federação da categoria em Goiás e o Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão, que espera um movimento cada vez maior contra as reformas.

eles
Diretores Zé Silva, Ester, Leninha, Alsira e Jamanta antes da sessão na Câmara

Clique aqui e confira vídeos com depoimentos dos diretores e diretoras do Sindicato