Nesta segunda, 21 de março, o presidente do nosso Sindicato e da CNTM, Miguel Torres, também vice-presidente da Força Sindical, participou de duas assembleias. Às 6h na Lorenzetti, com o diretor Ninja, e depois na Ventisilva, com o diretor Mixirica, para debater questões específicas de cada uma delas. O diretor Adriano Lateri também participou das assembleias.
“Aproveitamos para falar para os companheiros sobre o documento Compromisso pelo Desenvolvimento, que visa alavancar os setores da construção civil e pesada, de óleo e gás e a indústria naval. E falamos também sobre a renovação da frota de veículos, nossa proposta para gerar empregos em toda a cadeia automotiva, que é grande e muito importante para a retomada da indústria nacional”, diz Miguel Torres.
Segundo o presidente, cada emprego a ser gerado numa montadora tem potencial para gerar outros 18 empregos na cadeia automotiva.
Lorenzetti– Nas reivindicações específicas, a assembleia convocada pelo diretor Ninja aprovou a renovação do acordo de redução do horário de almoço e o trabalho em sábados alternados. O acordo foi homologado pela Delegacia Regional do trabalho.
Segundo Ninja, os trabalhadores elogiaram a participação do presidente na assembleia. Miguel falou sobre a situação do país, da luta do Sindicato pelos empregos e levou uma mensagem de otimismo. “Essa crise não vai durar pra sempre, vamos ter a retomada do emprego e investimentos na produção”, afirmou.
Ventisilva – Os trabalhadores deram prazo até o próximo dia 28 para a empresa se manifestar sobre o pagamento da PLR de 2015 e do reajuste do tíquete-refeição. “Se não tivermos resposta iremos à greve”, afirma o diretor Mixirica. Segundo ele, o pagamento da 1ª parcela da PLR vence nesta segunda-feira, dia 21.
Assembleia na Ventisilva com Miguel Torres, Mixirica e Adriano Lateri