Gráficos homenageiam Miguel Torres

entrega..
Augusto Adriano entregou a placa a Miguel Torres, com apoio de Leonardo Roy, presidente da Federação dos Gráficos (à dir.) – Fotos Jaelcio Santana

O Sindicato dos Gráficos de São Paulo prestou, nesta quarta-feira, uma homenagem de gratidão ao presidente da Força Sindical, Miguel Torres, também presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da CNTM.

Segundo Augusto Adriano de Barros Neto, presidente do Sindicato dos Gráficos, é uma manifestação pelo que o Miguel representa, além de lutar pelos trabalhadores metalúrgicos, luta também em prol de toda a classe trabalhadora. “Chegou o momento de fazer esta homenagem ao Miguel, pelo que ele representa à frente da Força Sindical, pelo apoio que tem nos dado. É um momento de alegria pelo resultado da nossa luta”, disse.

placa..Augusto disse que “gratidão não se paga, mas temos que reconhecer os amigos”, e entregou a Miguel Torres uma placa “singela” de homenagem. Ele estendeu o agradecimento ao deputado federal Paulinho da Força, “por sua luta”, e também a Danilo Pereira, presidente da Força Sindical Estadual.

Miguel Torres agradeceu a homenagem “com satisfação” e falou da situação difícil de muitas categorias em função da crise financeira.

“Muitas categorias estão sofrendo. Temos acompanhado esta situação, alguns sindicatos nos procuram e temos tentado ajudar. Este (dos gráficos) é um sindicato guerreiro, de luta, mas todas as categorias estão com sérias dificuldades. Vivemos uma crise enorme e não se consegue enxergar um sinal de melhora, por conta da desarticulação política do governo. Temos um Congresso conservador. Este é um ano de enfrentamento, com o governo em cima dos trabalhadores. A gente não vê o governo fazendo ajuste para taxar as grandes fortunas, reduzir ministérios, apenas tirando dos trabalhadores; mudou as regras do seguro-desemprego, tirou a pensão por morte, o abono do PIS e, a última, foi vetar o aumento dos aposentados. Precisamos estar atento às campanhas salariais, muitas categorias não estão conseguindo repor a inflação, outras estão parcelando o reajuste. O que tira o país da crise é mais dinheiro na economia e o governo está fazendo o contrário. Este é um ano de muita luta e temos que estar juntos”, afirmou Miguel.

Segundo o presidente da Força Sindical, os trabalhadores precisam estar unidos. “Separados, a gente não sai da crise. Historicamente, a luta do movimento sindical mostra isso, quando tem união dos trabalhadores a gente avança. Obrigado pela homenagem”, finalizou.

O secretário adjunto da Secretaria Estadual do Emprego, Eufrozino Pereira, também diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, e o secretário-geral do sindicato, Arakém, também receberam uma placa em agradecimento pelo trabalho em favor das categorias.

Pereira levou a saudação do governador Geraldo Alckmin, e do secretário do Emprego, José Luiz Ribeiro ao Miguel Torres e à diretoria do Sindicato dos Gráficos, enalteceu o trabalho do presidente da Força Sindical, bem como da diretoria e assessoria do Sindicato dos Metalúrgicos, também presentes no evento.

Arakém agradeceu a homenagem, que dividiu com a diretoria e assessoria, e reafirmou a importância da unidade. “Estamos juntos porque o momento requer unidade, não importa qual é a categoria. Somos muitos, mas se não houver unidade nos tornaremos fracos”, disse.

O presidente do Sindicato dos Gráficos, Augusto Neto, encerrou o evento dizendo: “estamos juntos na caminhada.”

mesa..

miguel fala

G-miguel-mesa.

miguel costas

pereira
Pereira, secretário-adjunto do Emprego e diretor do Sindicato, também foi homenageado
arakem
Arakém, secretário-geral do Sindicato, também recebeu homenagem
todos
Diretores, assessores e funcionários do Sindicato participaram da manifestação

 

placa

 

G-arakem-e

 

G-placa2.

 

.