Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Greve garante reintegração de metalúrgicos na Teknia

rod

Assembleia na Teknia (Parque São Lourenço) comandada pelo diretor Rodrigo com apoio dos diretores Adriano, Erlon, Leninha, Ester e assessores –  Fotos Jaélcio Santana

O diretor sindical Rodrigo Morais informa que quatro companheiros da metalúrgica Teknia, da unidade do Parque São Lourenço, foram reintegrados ao trabalho após uma greve de 10 horas (5h às 15h), realizada segunda-feira, 14 de dezembro. Outro trabalhador da unidade de Itaquera, do setor de atuação do diretor sindical Uélio, também foi reintegrado.
Segundo Rodrigo, os trabalhadores haviam sido demitidos na quinta-feira passada, num momento de final de campanha salarial e uma crise econômica que está provocando muito desemprego. O Sindicato não aceitou e foi pra cima. “A pressão foi fundamental pra reverter esta situação e a empresa recuou também na ideia de implantar redução de jornada e salário”, diz Rodrigo.
A ação conjunta dos diretores em ambas as fábricas da Teknia contribuiu também para garantir o cumprimento do acordo coletivo (reajuste salarial + abono), do pagamento do 13º e do vale salarial.
A ação contou com o apoio dos diretores Adriano Lateri, Erlon, Leninha, Ester, Bombeirinho e suas respectivas assessorias.
A Teknia produz autopeças para caminhões e emprega em torno de 250 trabalhadores.

uelio

Diretor Uélio comandou ação na fábrica de Itaquera, com apoio da sua equipe