Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Mobilização pelo emprego e FGTS na Metalsinter

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato

Metalsinter.

Trabalhadores da Metalsinter aprovaram, em assembleia nesta quarta-feira (27), conduzida pela equipe do diretor Erlon, as manifestações convocadas pela Força Sindical e o nosso Sindicato para os dias 2, contra os juros altos, e 12 de junho, na zona oeste, em defesa do emprego e contra as demissões. Também foi discutida a importância dos trabalhadores ficarem atentos aos depósitos do FGTS e entrarem com a ação para recuperar os atrasados.

Decisão do Supremo Tribunal Federal estabeleceu que o prazo para cobrar os depósitos do fundo de garantia é de cinco anos, e não mais de 30 anos. Isso significa que se as empresas derem calote e o trabalhador não cobrar, após cinco anos ele não terá mais direito de recuperar o seu dinheiro.

No dia 2, às 10h, haverá manifestação em frente ao Banco Central na Avenida Paulista, contra os juros altos. De 8 a 12 de junho, o Sindicato promoverá a Semana de Luta pelo Emprego, com manifestações em todas as regiões da cidade, sendo cada dia em uma região, inclusive em Mogi das Cruzes.

Clique no link e leia mais
http://metalurgicos.org.br/noticias/noticias-do-sindicato/campanha-do-sindicato-alerta-trabalhadores-sobre-fgts/