No último dia 22 de abril, em decorrência do rodízio de presidência, o Conselho Municipal de Emprego e Renda da Prefeitura de São Paulo passou a ser presidido pelos representantes dos trabalhadores. Com grande honra e entusiasmo, anunciamos que Adriano Lateri, dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da Força Sindical São Paulo, foi eleito presidente, representando a Força Sindical São Paulo.
Em preparação para a nova gestão, foi realizada na manhã de hoje, 29/05, uma reunião de apresentação na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET). Na ocasião, os representantes foram cordialmente recebidos pela secretária da pasta, Dra. Eunice Aparecida de Jesus Prudente, pela secretária executiva Simone Cristina de Melo Bompani Malandrino, e pela dedicada equipe de trabalho.
Como presidente do CONTER, Adriano Lateri, acompanhado pelo suplente Sérgio Canuto, dirigente do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo, iniciou a reunião agradecendo pela oportunidade de representar a Força Sindical São Paulo. Ressaltou o entusiasmo em assumir a presidência do Conselho Municipal de Emprego e Renda, demonstrando ciência sobre a importância do trabalho e interesse em garantir uma gestão eficaz e colaborativa.
Durante o encontro, foram discutidas várias ideias e levantadas questões cruciais para o bom funcionamento do Conselho. Entre os tópicos abordados, houve interesse em compreender melhor os procedimentos e a dinâmica do Conselho, indagando sobre as principais responsabilidades da presidência e como serão organizadas as reuniões ordinárias futuras. Além disso, manifestou-se o desejo de conhecer os projetos e iniciativas atuais, valorizando o trabalho da equipe e destacando a importância da colaboração de todos.
Reforçando o compromisso com a transparência e a eficiência, Lateri incentivou a equipe a compartilhar as melhores práticas e sugestões, garantindo que a gestão continue avançando e alcançando seus objetivos. Demonstrou, ainda, grande expectativa para conduzir a próxima reunião, agendada para o dia 10 de junho, e solicitou informações sobre as pautas a serem discutidas.
Sérgio Canuto, suplente de Lateri, também reafirmou a importância do estreitamento das experiências entre os membros do Conselho, destacando que essa troca de conhecimentos é essencial para somar positivamente no trabalho e contribuir efetivamente para o sucesso das iniciativas.
A Força Sindical São Paulo, sob a liderança de seu presidente Danilo Pereira da Silva, reafirma seu compromisso com os trabalhadores e com o desenvolvimento econômico da cidade. Agradecemos ao presidente da Força Sindical Nacional, Miguel Torres, por seu apoio contínuo e pela confiança depositada na gestão.
Estamos comprometidos em trabalhar de forma conjunta com a sociedade civil, os trabalhadores, o poder público e a representação patronal para garantir uma gestão eficaz e foçada no desenvolvimento econômico da cidade e na defesa dos interesses dos trabalhadores.