O Sindicato realiza nesta quarta-feira (21), em Mogi das Cruzes, a terceira assembleia regional de mobilização da Campanha Salarial Unificada 2015. O ato será às 8h, na Rua Tenente Onofre Rodrigues de Aguiar, 200, Vila Industrial (em frente à empresa Rinnai Brasil).
O objetivo é intensificar a mobilização pelo aumento salarial e pela manutenção das cláusulas sociais já garantidas na convenção coletiva de trabalho e pressionar os patrões.
“Já estamos em negociação e ainda não recebemos nenhuma contraproposta. Nossa campanha está num contexto de dificuldade, com uma taxa de juros que impacta diretamente qualquer investimento no Brasil, inflação alta e desemprego, mas não vamos nos abalar, para isso estamos fazendo as assembleias regionais e chamando para a unidade e o fortalecimento dos sindicatos na mesa de negociação”, afirma o presidente do Sindicato, Miguel Torres, também presidente da Força Sindical e da CNTM.
A primeira assembleia regional foi realizada na semana passada (dia20), na zona sul da capital; a segunda aconteceu nesta terça-feira, na zona leste (Itaquera), com a participação de cerca de 2 mil trabalhadores de várias empresas da região. No próximo dia 28, será realizada assembleia decisiva, que pode deliberar greve, se não houver uma contraproposta digna. A assembleia será às 18h, no Sindicato.
Calendário das próximas assembleias:
Dia 21/10, quarta-feira – Mogi das Cruzes
Assembleia às 8h, na Rua Tenente Onofre Rodrigues de Aguiar, 200, Vila Industrial (em frente à empresa Rinnai Brasil)
Dia 22/10, quinta-feira – Zona Oeste
Assembleia às 8h, na Rua Friedrich Von Voith, 825, bairro Jaraguá, em frente à Voith (referência: Av. Raimundo Pereira de Magalhães com Estrada do Corredor)
Dia: 26/10 (segunda-feira) – Poá
Assembleia às 8h, na Rua Votuporanga, 415, Vila Varela em Poá (em frente à empresa Daneva)
Dia 27/10, terça-feira – Zona Norte
Assembleia às 8h, na Rua Freire Bastos, 89, Jaçanã, (em frente à Aliança Metalúrgica, próximo ao supermercado Bergamini)
Dia 28/10, quarta-feira – Zona Leste (Mooca)
8 horas- Assembleia de mobilização na Praça Lorenzetti com Av. Arno, na Mooca
18 horas – Assembleia decisiva de aprovação do acordo salarial ou greve, no Sindicato (rua Galvão Bueno, 782, Liberdade).