Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Sindicato ganha mais um processo trabalhista

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato

cheque

Foto Jaelcio Santana

O metalúrgico Francisco Genival de Andrade, 45 anos, esteve no Sindicato, nesta quarta-feira (3), para receber o cheque da indenização de um processo trabalhista que abriu em 2004. O cheque foi entregue pela diretora financeira, Elza Costa, que parabenizou o companheiro pela persistência na busca dos seus direitos.
Francisco foi demitido da Imbe com doença profissional adquirida na empresa e sua dispensa contrariou a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, que garante estabilidade no emprego aos acidentados no trabalho e portadores de doenças profissionais. Ele tem ´tendinite supra espinhal´ em função da atividade de ponteador, que o obrigava a trabalhar com os braços levantados. Foi reintegrado por decisão judicial em 2011 e esperou mais quatro anos para receber a indenização financeira. Francisco continua trabalhando na empresa, como auxiliar.
Ele contou que, quando foi demitido, foi orientado pelo diretor sindical Teco e procurar o Departamento Jurídico do Sindicato e entrar com a ação. Ele é casado, tem dois filhos e disse que a indenização vai ajudar a realizar o sonho da casa própria.