Sindicatos oferecem espaços físicos para leitos de combate ao coronavírus

Miguel Torres em videoconferência do Dieese com as centrais sindicais nesta sexta, 27 de março de 2020

Sindicatos ligados à Força Sindical estão listando os seus equipamentos de lazer por todo Brasil para oferecer às secretarias estaduais e municipais de Saúde e ao próprio Ministério da Saúde como apoio ao combate do Coronavírus.

Para Miguel Torres, presidente da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, todo e qualquer esforço será importante para que o País derrote este vírus o quanto antes. “Estamos nos mobilizando para fazermos nossa parte e contribuir no combate desta grave crise de saúde pública que se alastra por todo o mundo e tem causado milhares de vítimas fatais”.

Torres lembra que o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes tem colônia de férias, em Praia Grande, com 100 quartos que podem acolher pessoas sem gravidade e mais 50 chalés em Mogi. “Só precisa que o Estado coloque os equipamentos necessários lá”, explica.

O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna), diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, informa que na quinta, 27, foi encaminhado aos sindicatos um ofício (acesse o documento) com a orientação para que participem dos esforços de toda a sociedade para frear a disseminação do coronavírus. “É muito importante que todas as entidades sindicais que possuam condições para serem transformadas imediatamente em hospitais e ambulatórios para atendimento aos doentes auxiliem neste momento”.

Para Sérgio Nobre, presidente da CUT, a central tem feito o mesmo levantamento e também e os sindicatos filiados irão disponibilizar estes espaços para ajudar a combater o coronavírus. “É nossa responsabilidade participar deste momento com todo apoio que pudermos oferecer para contribuir no combate desta doença”.

Fonte: Rádio Peão Brasil

Centro de Lazer da Família Metalúrgica em Praia Grande, do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, com 100 quartos