O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo/Mogi das Cruzes entregou nesta segunda-feira (31), cheques de indenização trabalhista ganhos pelo Sindicato para os companheiros(as) Daiana Faria Reis de Oliveira (31) e Gerson Clayton (46). Os cheques foram entregues pela diretora financeira, Elza Costa.
Daiana moveu processo pelo Sindicato em 2013, contra a Metalúrgica Prada, de Mogi das Cruzes, já a ação de Gerson foi contra a Aços Especiais Gerdau, aberta em 2010.
Após retorno de suas férias, Daiana foi comunicada da demissão e orientada pela própria empresa a entrar com processo, porque ela estava grávida e tinha estabilidade.
Gerson, que era lingotador, foi demitido cerca de dez anos depois de ter sofrido um acidente de trabalho na empresa e ser remanejado para outra função. Não recebeu nenhum direito. A empresa nem homologou a sua rescisão. Somente no ano passado, pelo processo, Gerson conseguiu a liberação do FGTS e a baixa na carteira. Neste tempo todo ele trabalhou na informalidade. É casado e pai de quatro filhos.
A diretora Elza disse que é gratificante auxiliar o trabalhador em casos desta natureza. “O Sindicato segue forte na luta em defesa dos direitos da categoria e estas vitórias fazem com que a nossa equipe jurídica trabalhe cada vez mais por momentos como este”.
Para o presidente do Sindicato, Miguel Torres, a defesa dos direitos é prioridade. “Esta é uma luta permanente pelos trabalhadores”, afirma.