Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Trineva tumultua assembleia

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato

tumulto

Fotos Jaelcio Santana

A direção da Trineva, na zona norte, tentou impedir a realização de uma assembleia na porta da empresa, na manhã de hoje (22), e provocou tumulto e muita tensão. A empresa chamou a polícia pra acabar com a ação e a todo instante, o segurança e a gerente de RH da empresa chamavam os trabalhadores pra dentro.
Segundo a diretora sindical Alsira, que convocou a assembleia para discutir irregularidades na fábrica e atitudes antissindicais da chefia, a gerente de RH não permite que o Sindicato fale com os funcionários, quer determinar quando e a que horas o Sindicato pode fazer assembleia e intimida os trabalhadores.
Entre as irregularidades apontadas está a realização de acordos de PLR e de redução da jornada de trabalho e de salário sem negociação com o Sindicato.
“Não aceitamos isso, a atitude da empresa fere a liberdade de expressão e os trabalhadores têm direito de se organizar e decidir com autonomia sobre as questões trabalhistas do seu interesse”, disse Alsira.
A ação contou com a participação dos diretores Ninja, Leninha, Germano, Erlon, Alemão, José Luiz e suas respectivas equipes de assessores.
A Trineva fabrica evaporadores, condensadores, forçadores de ar e trincos para balcões e câmaras frigoríficas e tem mais de 100 funcionários.

alsira

Diretora Alsira

fabrica

.