A eleição do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) à Presidência da Câmara, no dia 1º, traz um novo alento para que trabalhadores e movimento sindical possam, enfim, ver a Pauta Trabalhista analisada, discutida e votada na Casa.
O novo presidente, que sempre nos recebeu bem em seu gabinete, recepcionado no último dia 26 na sede da Força Sindical, garantiu que, eleito, manteria o diálogo e o tratamento que sempre nos dispensou.
A Pauta Trabalhista traz, em seu conteúdo, entre outras bandeiras, a redução da jornada de trabalho para 40 horas, a correção da tabela do IR, a manutenção da política de reajuste do salário mínimo e o fim do Fator Previdenciário, este parado na Câmara até hoje após ter sido aprovado, em 2008, pelo Senado.
Esperamos que, “sob a batuta” de Cunha, a Câmara ganhe em agilidade e possa, já ao fim do recesso, priorizar a votação desta e das outras pendências trabalhistas em trâmite na Casa. As manifestações das Centrais para que nossas prioridades sejam atendidas vão continuar, até que o reconhecimento da legitimidade da nossa luta seja atestada.
Ao recém-eleito presidente da Câmara o respeito e as congratulações de dirigentes sindicais e trabalhadores. Queremos, lado a lado, ajudar na construção de um País mais justo e igualitário, com emprego para todos e geração de renda.