Fale com o Presidente Miguel Torres

Pauta de reivindicações é aprovada em Assembleia Geral no Sindicato

Miguel Torres

Arakém

Maurício Forte, Francisco Feitoza da Silva (da Ferrolene), Miguel Torres e José Luiz na entrega de um dos prêmios da campanha de sindicalização premiada

Miguel Torres, José Nilson (da Schioppa), Adriano Lateri, José Luiz e Arakém, na entrega de um prêmio da campanha de Sindicalização Premiada

Em assembleia na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, nesta sexta, 23 de setembro, os trabalhadores e trabalhadoras aprovaram a pauta com as reivindicações que serão entregues aos grupos patronais para o início das negociações.

Com data-base em 1º de novembro, a Campanha Salarial é unificada com os demais sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos, representando em torno de 700 mil metalúrgicos no Estado de SP.

A assembleia foi coordenada pelo presidente do Sindicato, Miguel Torres, também presidente da Força Sindical e da CNTM, pelo secretário-geral do Sindicato, Jorge Carlos de Morais, o Arakém, e pelo tesoureiro-geral José Luiz, que defenderam a união da categoria para o enfrentamento dos desafios desta campanha salarial, incluindo apoio solidário aos metalúrgicos de outras bases com data-base em 1º setembro.

youtube.com

Com apoio da diretoria, assistentes e funcionários, a Assembleia também aprovou o voto consciente nas eleições gerais de 2 de outubro para aumentar as bancadas trabalhistas no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa e eleger governos realmente compromissados com a democracia, com a pauta da classe trabalhadora e com as reivindicações do povo brasileiro por um Brasil melhor, sem violência, sem fome e sem miséria.

O Sindicato defende as conquistas e os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho, que são superiores à legislação, e, entre os 188 itens da pauta de reivindicações aprovada pela categoria, temos o vale-gás simbolizando a luta contra a carestia, a política de cargos e salários e o reajuste digno para a categoria, garantindo o poder de compra aos salários perante o alto custo de vida vigente no País.