Os trabalhadores do Grupo ArcelorMittal Brasil (AMB) e da Argentina vão reunir-se nos próximos dias 12, 13 e 14 de dezembro de 2011 em Piracicaba/SP.
O encontro está sendo organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba com apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM/Força Sindical), CNM/CUT e Federação Internacional dos Metalúrgicos (FITIM).
Durante o encontro, serão debatidos a conjuntura nacional e internacional do setor de transformação de metais e os avanços e desafios dos trabalhadores no Grupo AMB para 2012.
O grupo possui aproximadamente cerca de 14 mil trabalhadores, de mais de 30 unidades em seis estados brasileiros (MG, SP, ES, SC, RS e BA).
A criação da rede ArceloMittal tem contribuido para o fortalecimento das negociações coletivas, que avançaram qualitativamente após a realização de vários encontros.
“As redes são um importante trabalho político-sindical para o fortalecimento da solidariedade, em defesa dos direitos da classe trabalhadora e do diálogo social, para a ampliação do alcance social das ações sindicais em níveis nacional, regional e mundial”, afirma Miguel Torres, presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.