PLR na Rockwell e luta pelas 40 horas na Cardal

Os cerca de 400 trabalhadores da Rockwell (fábrica de eletrônicos), em assembleia coordenada pelo diretor José Maurício da Silva, o Ceará, no último dia 11 de maio, terça-feira, aprovaram a proposta de PLR-Participação nos Lucros ou Resultados de 2010.
O valor será pago até o final do ano e, dependendo das metas atingidas, pode ser de 1 até 3 salários nominais. A Rockwell está localizada na Água Branca.

O diretor Ceará também coordenou assembleia de mobilização pela jornada de 40 horas semanais, sem redução de salários, na Cardal (fábrica de chuveiros), no Bom Retiro. A mobilização foi realizada no dia 19 de abril. Os 300 trabalhadores da empresa têm hoje uma jornada de 44 horas semanais.

“Nestas mobilizações, nós distribuímos os jornais do Sindicato e levamos aos trabalhadores informações sobre a mobilização em nível nacional em defesa da redução constitucional da jornada de trabalho que beneficiará não só a categoria metalúrgica mas toda a classe trabalhadora no País”, afirma o diretor.

www.metalurgicos.org.br