Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Eleições 2018: debates e sabatinas entre os presidenciáveis

presidenciaveis 2018

Jair Bolsonaro (PSL), Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), Guilherme Boulos (PSol), Henrique Meirelles (MDB) e Alvaro Dias (Podemos)

A Band começou, no dia 9 de agosto, a sequência de debates na televisão com os candidatos à Presidência da República nas eleições 2018. A expectativa de que Jair Bolsonaro (PSL) seria o principal alvo dos demais presidenciáveis não se confirmou. Durante o encontro, alguns dos destaques foram a participação de Cabo Daciolo (Patriota) e os ataques sofridos por Geraldo Alckmin (PSDB), dono da maior coligação na corrida ao Planalto.

Fontes: Diap e portal Estado de S. Paulo

Realizado na noite de 17 de agosto, o 2º debate entre os presidenciáveis, na RedeTV!, foi marcado principalmente pelo embate entre Marina Silva (Rede) e Jair Bolsonaro. A candidata da Rede atacou a posição do rival sobre a diferença salarial entre homens e mulheres.

O próximo debate com os candidatos a presidente na televisão será promovido pela TV Gazeta, em parceria com o Estado, no dia 9 de setembro. O evento, que acontece a partir das 19h30, será transmitido em tempo real pelo perfil do Estado no Twitter.

Leia abaixo a agenda de sabatinas e debates entre os políticos que disputam a Presidência da República nas eleições 2018:

14 a 27 de agosto – TV Record
Sabatinas com os presidenciáveis. O 1º entrevistado foi Jair Bolsonaro, no dia 14. Na sequência foram sabatinados Cabo Daciolo (15), Guilherme Boulos (16) e Geraldo Alckmin (20). A partir de terça em diante, Ciro Gomes (21), Henrique Meirelles (22), Alvaro Dias (24) e Marina Silva (27). A data reservada para o candidato do PT é 23 de agosto.

As entrevistas terão duração de 15 minutos e serão exibidas a partir das 19 horas.

27 de agosto – Rádio Jovem Pan
Debate com os 5 candidatos à Presidência mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto. O encontro acontecerá durante o 5º Fórum da Liberdade e Democracia e será transmitido para todas as plataformas digitais da Rádio Jovem Pan.

27 de agosto a 6 de setembro – Série Estadão-FAAP
Sabatinas com os presidenciáveis. Até o momento, foram confirmados os nomes de Alvaro Dias (27); João Amoêdo (28); Marina Silva (29); Fernando Haddad (30); Ciro Gomes (4/09); Henrique Meirelles (5/09) e Geraldo Alckmin (6/09). As entrevistas serão transmitidas em tempo real pelo perfil do Estado no Facebook.

27 a 31 de agosto – Rede Globo/ Globo News
Os candidatos a presidente da República serão entrevistados na bancada do Jornal Nacional. Na sequência, os presidenciáveis concederão entrevistas para o Jornal das Dez, na GloboNews.

3 de setembro – Rádio CBN
A emissora iniciará nesta data a série de entrevistas com os candidatos à Presidência da República. As transmissões acontecerão a partir das 8 horas e terão duração de 45 minutos.

9 de setembro – TV Gazeta/ Estadão
Debate com os candidatos à Presidência da República, a partir das 19h30. Os políticos responderão perguntas dos jornalistas e também questões enviadas pelos internautas por meio das redes sociais. O encontro será transmitido em tempo real pelo Twitter do Estado.

17 a 21 de setembro – Rede Globo
Os candidatos a presidente serão sabatinados no Jornal da Globo.

18 de setembro – Piauí e Poder360/ Youtube
Debate com presidenciáveis do PDT, PT, PSL, Rede e PSDB promovido em parceira entre o portal Poder360 e a Revista Piauí. O encontro está agendado para as 10 horas e acontecerá no YouTube Space do Rio de Janeiro. A transmissão acontecerá, ao vivo, pelos canais da Piauí e do Poder360 no YouTube.

20 de setembro – TV Aparecida
Debate político promovido pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que ainda precisa ser confirmado com as lideranças partidárias. O evento deverá acontecer com os candidatos a presidente a partir das 21h30. O encontro será realizado no Santuário Nacional em Aparecida (SP), contará com a produção da TV Aparecida e poderá ser transmitido no portal A12, e em outras emissoras de rádio e TV católicas.

26 de setembro – SBT/ Folha
Debate com os presidenciáveis, a partir das 18h20. O evento será transmitido na televisão pelo SBT e na internet pelos portais do UOL e da Folha. Também será possível acompanhar o encontro pelas redes sociais dos 3 veículos.

30 de setembro – TV Record
Debate político com os candidatos ao Palácio do Planalto, após as 22 horas. O encontro também poderá ser acompanhado no portal R7.

4 de outubro – Rede Globo
O debate que encerra o ciclo de encontros entre os presidenciáveis no primeiro turno será realizado 3 dias antes da votação. A data também marca o término do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV.

7 de outubro
1º turno das eleições 2018.

11 de outubro – Band
1º debate com os presidenciáveis no 2º turno da disputa ao Planalto, a partir das 22 horas. O evento também será transmitido nos canais BandNews e Terraviva, nas rádios Bandeirantes e BandNews FM e, pela internet, no portal da Band e no canal de jornalismo da emissora no YouTube.

14 de outubro – TV Gazeta/ Estadão
Encontro entre os candidatos no 2º turno da disputa para presidente da República, a partir das 19h30. Os candidatos debaterão entre si, responderão perguntas dos jornalistas e também questões enviadas pelos internautas por meio das redes sociais.

15 de outubro – RedeTV
Debate com os presidenciáveis que chegaram ao 2º turno, a partir das 22 horas. O encontro será transmitido na televisão e, simultaneamente, no portal da emissora, no portal UOL e nos perfis da RedeTV! no Facebook, Twitter e Youtube.

17 de outubro – SBT/ Folha
Debate com os políticos no 2º turno da corrida presidencial nas eleições 2018. O evento será transmitido, simultaneamente, na televisão pelo SBT e na internet pelos portais do UOL e da Folha. Também será possível acompanhar o encontro pelas redes sociais dos três veículos.

21 de outubro – TV Record
Debate com os presidenciáveis no segundo turno, a partir das 22 horas.

26 de outubro – Rede Globo
Ultimo debate com os candidatos à Presidência da República antes do 2º turno das eleições 2018, a partir das 21h30.

28 de outubro
2º turno das eleições 2018.