Mobilização começa por Santos
O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, Paulinho, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Miguel Torres, e dirigentes dos nove sindicatos que atuam no Porto de Santos iniciarão a mobilização por mudanças na Medida Provisória 595, chamada de MP dos Portos.
No dia 18 de fevereiro (segunda-feira) eles vão fazer uma panfletagem no Posto de Escalação em Santos e na Praça Mauá. A intenção é esclarecer a sociedade sobre precarização do trabalho nos portos e perdas para as cidades portuárias devido a MP dos Portos, que está tramitando no Congresso Nacional.
A entrega de planfletos e a conversa com os trabalhadores começará às 6 horas no Posto de Escalação nº 3, na Avenida Portuária, na Ponta da Praia, em frente o Terminal da Libra. Em seguida, às 9 horas, eles vão se reunir com o prefeito Paulo Alexandre Barbosa. Durante o tempo da reunião, diretores dos sindicatos vão entregar panfletos na Praça Mauá, onde se localiza a prefeitura.
“Os trabalhadores dos portos continuam em estado de greve. Vamos definir um calendário de manifestações na plenária dos portuários que acontece na próxima terça-feira em Brasília”, afirma o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva o Paulinho.
AGENDA:
Panfletagem em Santos
Data: segunda-feira, dia 18
Horário: 6 horas
Local: Posto de Escalação, nº 3
Avenida Portuária, na Ponta da Praia, em frente o Terminal da Libra
Reunião com prefeito de Santos
Data: segunda-feira, às 9 horas
Local: Prefeitura
Local: Praça Mauá, Santos