Assis Melo foi preso depois de manifestação na Randon
Vanessa Franzosi
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos, Assis Melo, foi liberado no final da manhã desta sexta depois de prestar depoimento na Delegacia de Polícia de Caxias do Sul.
Ele e outros dois sindicalistas foram detidos por volta das 7h30min quando faziam uma manifestação nas proximidades da empresa Randon. Houve confronto com a Brigada Militar, pelo menos cinco sindicalistas e dois policiais ficaram feridos.
Na saída da delegacia, o presidente classificou como uma arbitrariedade a ação da Brigada e disse ter sido agredido fisicamente e moralmente.
— Houve um despreparo da polícia, não havia razão para agirem com violência se estávamos cumprindo o pedido da justiça — disse Melo ainda na delegacia.
Desde a última quarta-feira, o sindicato faz assembleias diárias na frente da Randon Implementos em função do descontentamento pela distribuição dos lucros. Ontem, a empresa conseguiu na justiça o direito de que as manifestações só pudessem ocorrer a mais de 100 metros dos portões pela segurança dos funcionários.
A medida foi cumprida pelo sindicato e a revolta dos sindicalistas é pela brutalidade da ação da polícia.