Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Radial Metal é campeã da 3ª Copa de Futebol de Campo

Fotos de Jaélcio Santana

Time RADIAL METAL festeja conquista

A Radial Metal conquistou o título de campeã da 3ª Copa de Futebol de Campo dos Metalúrgicos ao vencer por 2 a 1 a vice-campeã Fame, na grande final realizada no sábado, 5 de novembro, no Clube de Campo do Sindicato em Mogi das Cruzes.

No final do segundo tempo, o time da Fame sofreu pênalti, mas o goleiro da Radial, Leandro Borges Vieira, defendeu, para alívio da torcida e decepção da torcida rival.

Além de troféus e medalhas, o campeão faturou um cheque de R$ 5.000,00, e o vice, de R$ 2.500,00. Em terceiro lugar ficou o time da Prada e, em quarto, a Lumini. Os prêmios foram entregues pelo diretor Valdir Pereira, coordenador do Departamento de Esportes do Sindicato, pelo deputado federal Paulinho da Força, pela diretora financeira, Elza Costa Pereira, e demais organizadores do evento.

O artilheiro (com 9 gols) foi o companheiro Gilberto Cardoso, ajudante-geral da Radial, o goleiro menos vazado do torneio (levou apenas 2 gols) foi Diogo Paixão, operador de máquina da Montepino, e o melhor técnico foi o Fábio Gonzaga da Radial Metal.

“É a primeira vez que disputo um campeonato do Sindicato, foi bem organizado e, se continuar, vai dar bons frutos porque tem muito jogador bom nas fábricas. O Sindicato está de parabéns”, disse o artilheiro Gilberto. Para Diogo, “o campeonato foi um bom incentivo para os trabalhadores e isto tem que continuar. O importante é ter participado”, disse o goleiro.

Bastante emocionado, o diretor Valdir disse que “o Sindicato acerta ao investir no esporte que, além de lazer, traz educação, amizade, solidariedade e união. No ano que vem vamos fazer uma copa ainda melhor”, disse.

Futebol feminino
O jogo final teve torcidas bastante animadas que, na abertura, assistiram a duas partidas recreativas: futebol feminino entre o time do Sindicato X seleção de Caieiras e futebol masculino entre o time do Paulinho (Força Sindical) X Xurupita Sub-20 do Jaraguá.

Na abertura, o presidente Miguel Torres (foto) saudou os times que chegaram à final, parabenizou todos os participantes da copa e anunciou que “no ano que vem teremos uma copa melhor e outras atividades esportivas. Vamos ser ainda mais atuantes e presentes nas fábricas”.

Miguel parabenizou o diretor Valdir pela organização do evento, e todos os que trabalharam pela sua realização.

A diretora financeira Elza valorizou o “momento de confraternização e integração dos trabalhadores. Esporte é saúde, é vida, estamos vendo isso aqui. Parabéns a todos os participantes pelo esforço”, disse.

A diretora Leninha, do time feminino, fez um agradecimento especial à diretora Elza, assessores e companheiras do time e disse que, “em breve vamos ter uma copa das mulheres”.

Finalizando, Paulinho da Força falou do trabalho em momentos diferentes. “A gente trabalha o dia todo no Congresso driblando adversários e lutando pelos direitos trabalhistas, e um pouco de lazer é uma coisa boa. Parabéns a todos os organizadores e aos times”, disse.

Histórico
A 3ª Copa de Futebol começou no dia 16 de julho e contou com a participação de 27 times e cerca de 700 jogadores metalúrgicos. As equipes foram distribuídas em cinco grupos na fase de classificação, depois tivemos as oitavas de final, as quartas de final, as semifinais, com jogos em campos na zona sul, norte/oeste e leste, e a grande final no dia 5 de novembro no Clube de Campo.

Times participantes

Grupo A: CONTUFLEX, VALTRA, FAME, RADIAL METAL e KEIPER
Grupo B: MONTEPINO, IRMÃOS  NERI, TS SHARA, ARMCO e CARTEC
Grupo C: M.W.M (B), PAN-METAL, WG, LUMINI e PRADA
Grupo D: DRIVEWAY, NETTER, SBU METAL, M.W.M (A) e DORMER
Grupo E: NOVEX, FAMEQ, ELOY, DELGA, METALÚRGICOS, VOITH e IMBE

Equipe coordenadora: Valdir Pereira, Everton Pereira, Fábio Palácio, Ronaldo Peres e Daniel (Bradoc).

Jaélcio Santana

Radial Metal – equipe campeã

Jaélcio Santana

Fame – equipe vice-campeã

Clique aqui ou acesse abaixo a galeria de fotos