Cerca de 4 mil trabalhadores e trabalhadoras metalúrgicos de São Paulo e Mogi e suas famílias prestigiaram neste sábado, 15 de setembro, no Clube de Campo do Sindicato em Mogi das Cruzes, os jogos finais da 4ª Copa de Futebol de Campo
A RADIAL METAL (foto ao lado) conquistou o título de campeã da 4ª Copa ao vencer por 2 a 0 a vice-campeã SCHIOPPA, na grande final realizada neste sábado, no Clube de Campo do Sindicato em Mogi. A FAME conquistou a terceira colocação ao vencer por 4 a 1 a LORENZETTI-A, que ficou com o quarto lugar. O artilheiro do campeonato foi o jogador Preguiça (Andrey), da Radial, e o melhor goleiro, Sebastião Cavalcanti, da Schioppa. Além de troféus e medalhas, o campeão faturou um cheque de R$ 5.000,00, e o vice, de R$ 2.500,00. E todas as equipes ganharam um pôster com a foto do time.
TIME FEMININO – A grande torcida assistiu também, neste dia de confraternização da categoria, uma partida recreativa do time feminino do Sindicato, que venceu por 7 a 3 o time Vila Morais, de Mogi. E acompanhou também um amistoso entre o time Força Sindical e o time Lapena.
O presidente do Sindicato e da CNTM/Força Sindical, Miguel Torres, agradeceu a família metalúrgica que prestigiou o evento, parabenizou o diretor Valdir Pereira e a equipe de coordenação do campeonato e saudou todos os atletas que participaram do torneio. “Esta realização de sucesso é uma evolução da qualidade, da amizade e da organização da categoria metalúrgica nesse campeonato, que aproximou mais os trabalhadores e as empresas”.
Valdir Pereira, diretor do Departamento de Esportes do Sindicato, emocionou-se na final. “Foram 210 jogos em 8 finais de semana. Foi muito trabalho, mas valeu a realização, porque no esporte também fazemos amizades. Agradeço a equipe da coordenação, toda a diretoria, coordenadores, assessores, funcionários do Sindicato e as mulheres metalúrgicas, pela participação e apoio”, disse.
O diretor disse que para o ano que vem tem mais. “Se houve erros este ano, vamos corrigir no próximo campeonato e vamos organizar não só o futebol, mas outras modalidades esportivas, vôlei, basquete, truco e fazer com que mais trabalhadores participem.”
Histórico
A 4ª Copa de Futebol começou em 31 de março e contou com a participação de 36 times, todos formados por jogadores metalúrgicos sócios do Sindicato. As equipes foram distribuídas em seis grupos na fase de classificação; depois tivemos as oitavas de final, as quartas de final, as semifinais e a grande final neste dia 15 de setembro, no Clube de Campo.
Times participantes
GRUPO 1: RADIAL METAL, ALMAR, ARATELL, PROMOVE, LORENZETTI-B e IRMÃOS NERI
GRUPO 2: FAME, CONTUFLEX, LORENZETTI–A, TEXIMA, KEIPER e INDAB
GRUPO 3: SCHIOPPA, DRIVE WAY, SBU, LUMINI, MWM (ADC) e BRASSINTER
GRUPO 4: KNORR-BREMSE, VALEO, MWM (XI da Sul), WG, PRADA e DORMER
GRUPO 5: DELGA, LOOPSMOL, JOHNSON, METALÚRGICA ATLAS, SANTA LUZIA e IMBE
GRUPO 6: MONTEPINO, ALIANÇA, RODOTEC, FAMEQ, VOITH e VAE
Equipe coordenadora
Diretor Valdir Pereira, Everton Pereira, Fábio Palácio, Ronaldo Peres e Daniel (Bradoc)
Por Assessoria de Imprensa do Sindicato
Débora Gonçalves e Val Gomes
Fotos: Tiago Santana e Paulo Segura
Entrada dos times finalistas: Radial Metal e Schioppa
Times na apresentação oficial: Schioppa (à esquerda) e Radial Metal (à direita)
Lance da partida entre Radial Metal e Schioppa
Lance da partida entre Radial Metal e Schioppa
Lance da partida entre Radial Metal e Schioppa
Radial Metal – Campeão
Schioppa – Vice-Campeão
Lance da partida entre Fame e Lorenzetti-A
Fame – 3º lugar
Lorenzetti-A – 4º lugar
Arakém (secretário-geral do Sindicato), Fabinho, Miguel Torres (presidente do Sindicato),
ao centro com a bola, e diretor Valdir Pereira, responsável pelo Departamento de Esporte
Time feminino do Sindicato, com presenças na foto de Elza Pereira (diretora de finanças
do Sindicato) e da diretora Leninha