Amanhã, dia 28, “Dia Nacional de Lutas em Defesa dos Direitos e do Emprego”, atendendo ao chamado das principais Centrais, milhares de trabalhadores tomarão as ruas, em diversas regiões do País, para protestar contra a decisão do governo de reduzir direitos, pela aprovação da Pauta Trabalhista e em defesa dos empregos.
É muito importante que cada trabalhador (a) participe das manifestações, pois 2015 prenuncia muitas dificuldades a serem enfrentadas. Nossa economia está cada vez mais debilitada, ameaçando nossos empregos e nossa capacidade de manter o sustento de nossas famílias (demissões em todos os ramos de atividade, principalmente na indústria automobilística e sua cadeia produtiva, já são realidade).
A economia nacional, em vez de deslanchar, retrai se a cada dia, nosso PIB mostra-se insignificante, a taxa de juros inibe a produção e o consumo, o “Dragão da Inflação” voltou com toda força e, nosso governo, mantém-se insensível ao que acontece a sua volta. Em São Paulo, Capital, o ato será no vão livre do Masp, av. Paulista, 1.578, à partir das 9 horas. Nós não podemos arcar com o ônus da crise. Somos protagonistas, não coadjuvantes!