Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Força Sindical debate ações pela Previdência e a queda da MP 873

A Força Sindical reuniu em sua sede nesta segunda, 1 de julho, diretores da central e dirigentes de diversas categorias filiadas para fazer um balanço das recentes ações em defesa do movimento sindical e dos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários da classe trabalhadora.

A reunião, que contou com o presidente Miguel Torres, com o deputado federal Paulinho e diretores do nosso Sindicato, destacou a importância do arquivamento da nefasta Medida Provisória 873, do governo, que tinha como principal objetivo enfraquecer e destruir o movimento sindical.

Com relação às lutas em defesa da Previdência Social, a ideia é intensificar a coleta de assinaturas do abaixo-assinado contra a reforma do governo, que mantém privilégios e impede que a maioria da população consiga se aposentar com dignidade.

A entrega do abaixo-assinado às centrais deverá ser feita até 4 de agosto para encaminhamento ao Congresso Nacional no dia 13 de agosto.

Vale lembrar que antes, no dia 12 de julho, haverá uma importante manifestação em defesa da Educação, que a Força Sindical, demais centrais sindicais e entidades filiadas devem também apoiar dentro deste contexto de lutas de resistência por um País justo, desenvolvido e civilizado.