Iugo Koyama |
O departamento de Memória Sindical do Sindicato, coordenado pelo diretor Campos, fez em 17 de abril, no Palácio do Trabalhador, mais um encontro com companheiros e companheiras com larga experiência nas lutas sindicais em defesa da categoria metalúrgica e da democracia.
O principal tema debatido foram as atuais ações do movimento sindical por “Ditadura Nunca Mais!”, com relatos de diretores e assessores que lutaram contra a repressão militar e o autoritarismo patronal e mensagens de apoio às lutas atuais por mais direitos trabalhistas e sociais.
O encontro contou ainda com as presenças da advogada Maria Cristina Degaspare Patto, falando sobre desaposentação e ações para melhorar os benefícios previdenciários, e Lídia Nadir Giorge, presidenta da Associação de Cuidadores de Idosos de São Paulo, que luta pela regulamentação da profissão.
“Estamos comemorando os 30 anos do Comício das Diretas Já, a Páscoa e o 21 de Abril, Dia de Tiradentes, patrono dos Metalúrgicos. Foi, portanto, um encontro que simboliza a continuidade da luta pela democracia, por mudanças e pela liberdade”, disse Campos.
Prestigiaram a reunião os diretores Pereira, Yara, Luisinho, Rubens, Leninha, Sales, Teco, Ninja, Xepa, Nelson e Curió.