O processo de desindustrialização do Brasil faz com que a união de forças seja necessário. Empresários e trabalhadores estarão reunidos hoje, dia 21 de março (quarta-feira), a partir das 15 horas, na sede do Simespi (sindicato patronal) para discutir essa união de forças.
Empresários e trabalhadores se unem contra a desindustrialização
Uma importante reunião, que acontece hoje, a partir das 15 horas, no Simespi, pode selar uma união histórica em prol da indústria e do emprego. A indústria sofre uma série de consequências por causa das importações, dificuldades com o câmbio, queda na produção e o alto custo da mesma. Esse processo é chamado de desindustrialização e pode culminar com demissões e queda brusca no nível de emprego do país.
Preocupado com essa situação, o presidente José Luiz Ribeiro pede a união de empresários e trabalhadores para tentar pressionar o Governo a tomar decisões urgentes em defesa da indústria brasileira e, consequentemente, emprego.
Nesta quarta-feira se reúnem representantes do Sindicato dos Metalúrgicos, Simespi, Abimaq e Acipi para discutir a participação de todos num grande ato, promovido pela Força Sindical e outras centrais sindicais, que acontecerá no próximo dia 4 de abril, em São Paulo.
São esperados cerca de 100 mil trabalhadores de todo o Estado. Zé Luiz articula a liberação de trabalhadores da nossa cidade para a participação desse grande ato. Empresários de Piracicaba também devem participar.
Por LUIZ ANTONIO DANGIO FERNANDES
Assessor de Imprensa
Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba
www.stmp.org.br