Presidente Miguel Torres (Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes) explica agenda sindical em Canoas, Gravataí, Bento Gonçalves, Estrela e Porto Alegre. Em Estrela, na terça-feira, 4 de junho de 2024, chegará o caminhão com mais 9 toneladas de produtos arrecadados pelo Sindicato e pela Força Sindical entre os trabalhadores, empresários e comunidade da Liberdade e região.
Reunião com a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, presidido por Valcir Ascari, o Quebra-Mola.
Miguel Torres defendeu a participação de todos na reconstrução das cidades gaúchas, uma atenção especial aos trabalhadores, empregos e direitos neste processo e, no contexto da conjuntura nacional, uma maior mobilização no movimento sindical para a conscientização política da sociedade e da classe trabalhadora, visando a eleição de governantes e parlamentares progressistas, comprometidos com as questões trabalhistas e sociais e com o desenvolvimento sustentável do País, que garanta o trabalho decente, a inclusão social e a preservação do meio ambiente.
Neste sentido, para Miguel Torres, é fundamental elegermos dirigentes sindicais, que são os representantes dos trabalhadores e trabalhadoras, para os cargos públicos de decisão, evitando assim retrocessos (como a reforma trabalhista) e alavancando os direitos sociais, sindicais, trabalhistas e previdenciários da classe trabalhadora no Brasil.
Miguel Torres também destacou os avanços neste governo Lula como, por exemplo, a igualdade salarial entre mulheres e homens em uma mesma função, que é uma das propostas do movimento sindical unificado e da Conclat 2022. “Precisamos valorizar isso”.