Sempre com a classe trabalhadora!

Neste segundo semestre temos muitas tarefas. Em breve, iremos definir a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2025: por aumento real nos salários e avanços nos benefícios para a categoria metalúrgica de São Paulo, Mogi das Cruzes e Região. Fique atento às convocações de assembleias. Nossa data-base é 1º de novembro, mas antecipar a campanha é fundamental para desde já estarmos preparados e fortes para reivindicar, negociar com os patrões e conquistar!

A campanha é forte e unificada com os demais sindicatos de metalúrgicos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP/Força Sindical.

Estamos tocando em frente a nossa campanha de arrecadação de agasalhos/alimentos. O que for arrecadado será repassado a instituições idôneas que cuidam de pessoas vulneráveis, que necessitam desta solidariedade, deste apoio emergencial contra o frio e a fome.

Também participamos do Plebiscito Popular (pela redução da jornada de trabalho, pelo fim da escala 6X1 e por justiça tributária no Brasil) e da mobilização O Brasil é dos Brasileiros, em defesa da soberania nacional, da democracia e do desenvolvimento sustentável do País, com distribuição de renda, trabalho decente, justiça e inclusão social.

E, com as nossas pautas da classe trabalhadora, lutamos para que as decisões do Judiciário e as votações do Congresso Nacional sejam mais favoráveis à classe trabalhadora. Queremos diálogo e voz ativa nos debates!

Infelizmente, o “nosso” parlamento, cuja maioria é neoliberal e de direita, tem pisado na bola: vale lembrar a proposta de aumento do número de deputados (felizmente vetada pelo presidente Lula), as posições contrárias às medidas do governo federal por um sistema tributário mais justo, com mais investimentos sociais, e a aprovação do PL da Devastação Ambiental.

Em 2026, teremos eleições e precisamos mudar o perfil do Congresso Nacional. Não tem sentido elegermos “gente” sem sensibilidade social, que defende os ricos, faz projetos e vota contra os direitos do povo. É preciso refletir, não cair em fakenews, buscar novas fontes de informação, ter visão histórica e consciência de classe e conversar sobre política com os familiares, amigos e colegas de trabalho de forma sadia e respeitosa!

Participe! A luta faz a lei!

Miguel Torres
Presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes