publicada em 16/02/2011
O fechamento dos valores da PLR de 2010/2011 dos trabalhadores das empresas: Mitsubishi, Weldmatic, RCM e John Deere, foram aprovados em Assembleia Geral realizada na porta da empresa MMC no dia 7 de fevereiro último.
Através da mobilização e organização dos trabalhadores, o SIMECAT conquistou a maior PLR de sua história. “Graças a essa mobilização conquistamos a maior PLR de todos os tempos”, disse Carlos Albino, presidente do SIMECAT.
Os trabalhadores da empresa Mitsubishi vão receber um total de 14 milhões e 750 mil reais, entre PLR e prêmio.
“Para exemplificar: O trabalhador que recebe o salário no valor de 1.000 reais, entre PLR e prêmio este trabalhador pode atingir o valor de 5 vezes o seu salário, ou seja, 5 mil reais”, enfatizou Carlos em entrevista coletiva realizada na sede do SIMECAT no dia 9 de fevereiro.
A PLR dos trabalhadores da empresa Weldmatic atingiu o valor de 2 milhões e 250 mil reais. Já a CMC o valor de 304 mil reais e a John Deere o valor da PLR de 1 milhão 750 mil reais. Carlos Albino destaca ainda a importância desses valores para a economia local. “Serão injetados somente com o pagamento da PLR, mais de 19 milhões de reais, fora o salário mensal do trabalhador”, disse Carlos.
O SIMECAT esta também na luta para garantir a PLR para os trabalhadores das pequenas e médias empresas de Catalão. “O objetivo é agregar valor ao trabalho desenvolvido pelos trabalhadores, onde todos ganham: o trabalhador que tem seu trabalho reconhecido e valorizado e ganha à empresa porque o trabalhador motivado rende muito mais”, finalizou Carlos.
Acesse www.simecat.org.br