O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão, Goiás, SIMECAT, realizou no dia 14 de outubro, com a presença de cerca de 1.000 trabalhadores, Assembleia Geral para o lançamento oficial da Campanha Salarial 2011/2012 dos trabalhadores Metalúrgicos de Catalão.
O slogan da Campanha é “Chegou a hora da onça beber água” e as principais reivindicações da categoria são: aumento real do salário, fim das terceirizações, redução da jornada, valorização do piso salarial e aumento do valor do vale alimentação. Melhores condições de trabalho e saúde e segurança são as metas definidas pelo Sindicato e trabalhadores.
Simecat
Carlos Albino, presidente do Sindicato
Estiveram presentes lideranças sindicais de todo o Brasil: Eufrozinio Pereira, 3º vice-presidente o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Pedrão, vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba, Maloca, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Rodrigão, presidente da Força Sindical Goiás, e Guaraná, diretor do SINDTRANS de Uberlândia, entre outras autoridades políticas e sindicais de Catalão, Goiás e do Brasil.
Carlos Albino, presidente do SIMECAT, enfatiza a importância da conscientização dos trabalhadores neste momento de negociação com as empresas. A presença dos nossos companheiros sindicalistas de todo o Brasil, em apoio aos metalúrgicos de Catalão, demonstra a força do SIMECAT. “A expectativa é de fecharmos um dos melhores acordos do Brasil, como aconteceu nos anos anteriores”, disse Carlos.
“Hoje foi dado ponta pé inicial, mas quem vai determinar a campanha, a mobilização e uma possível greve é a mesa de negociação. Entendemos que a economia brasileira vai bem e o sistema financeiro nacional melhor ainda. Agora é o momento do trabalhador ser valorizado”, afirma o vice-presidente do SIMECAT e presidente da Força Sindical Goiás, Rodrigão.