Sindicalistas debatem custeio sindical, nesta 2ª Feira, em Porto Alegre

Assesssoria de Imprensa da Força Sindical

Amanhã, dia 7, sindicalistas do Rio Grande do Sul de todas as Centrais Sindicais vão debater o custeio sindical. Uma audiência pública da Comissão Especial da Câmara dos Deputados, será realizada, em Porto Alegre. A Comissão foi criada para elaborar proposta de custo da atividade sindical.

Vão participar da audiência o deputado Paulo Pereira da Silva, Paulinho da Força (Solidariedade-SP), que preside a Comissão, e o deputado Adalberto Galvão, Bebeto (PSB-BA), que é o relator.

Paulinho, também presidente da Força Sindical, ressalta a importância das Centrais Sindicais no debate sobre o custeio sindical. “Acredito que vamos elaborar uma lei, que seja aprovada pelos trabalhadores, visando a garantia do aumento da representatividade e do fortalecimento do movimento sindical”, declara.

O sindicalista esclarece que o objetivo é estabelecer regras claras para manter a saúde dos Sindicatos, e para que o trabalhador tenha certeza de que os recursos são bem aplicados.

Bebeto Galvão exalta a história do movimento sindical no Brasil e no mundo, e afirma que os trabalhadores são protagonistas na defesa da liberdade, da democracia e dos direitos. “Compete justamente aos trabalhadores levar à sociedade o tema da classe trabalhadora e associar o nosso papel à agenda da sociedade”.

Próximos encontros
As próximas audiências serão realizadas em Belém (PA) no dia 14 de março; em Belo Horizonte (MG) no dia 21 de março, e, no dia 28 de março em Piracicaba (SP).