Os presidentes da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, a diretoria financeira do Sindicato, Elza Pereira, e a diretoria executiva do Sindicato e da central sindical reuniram-se na terça-feira, 11 de maio, com o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer.
Na ocasião, pediram a ele para colocar em votação o projeto que reduz a jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salário, para gerar emprego e mais qualidade de vida para a classe trabalhadora.
Os sindicalistas foram a Brasília para participar de uma plenária da Força Sindical, para discutir sobre a 2ª Conferência da Classe Trabalhadora, que será realizada no dia 1º de junho, em São Paulo. E mobilizaram-se para as audiências com Michel Temer, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, e o senador Paulo Paim.
Em resposta ao pedido dos sindicalistas, Michel Temer disse que precisa do apoio dos líderes dos partidos para levar o projeto à votação no Congresso Nacional.
Miguel Torres, na foto ao lado, com o Ministro Carlos Lupi e os dirigentes da Força Sindical, disse que o movimento sindical vai continuar a vigília em Brasília, pressionando o Congresso Nacional.
O deputado Paulinho da Força e os sindicalistas também conversaram com o senador Paulo Paim, a quem pediram apoio na votação no Senado Federal do projeto que aumenta em 7,7% os benefícios dos aposentados que ganham acima do salário mínimo.