Sindicato cobrará indenização às famílias por mortes no estádio do Corinthians

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada do Estado de São Paulo cobrará da construtora Odebrecht indenizações às famílias dos dois operários mortos, no início da tarde desta quarta (27), nas obras do estádio do Corinthians, durante queda de parte da estrutura da cobertura. Foi o que afirmou à Agência Sindical o presidente da entidade, Antonio Bekeredjian.

“Vamos cobrar a Odebrecht”, afirma. Segundo o sindicalista, houve reunião ontem com o Ministério do Trabalho. Hoje (28), acontece inspeção na obra, com acompanhamento do Ministério Público. “Vamos solicitar o embargo”, adiantou.

Memória – Com as duas mortes desta quarta, já são quatro em obras de estádios construídos para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. As outras foram no Estádio Nacional de Brasília, em junho de 2012, e Arena da Amazônia, em março deste ano.

Em grandes obras, houve outros incidentes fatais este ano: em abril, um operário no estádio do Palmeiras; em junho, dois trabalhadores da linha 5 (Lilás) do Metrô de São Paulo; em outubro, um na ampliação do aeroporto de Viracopos, em Campinas.