Sindicato completa mais um curso de delegados sindicais

Fotos Iugo Koyama

Cerca de 60 trabalhadores metalúrgicos participaram do Curso de Formação de Delegados Sindicais nível III, realizado pelo Sindicato na sexta-feira e sábado passados.
As atividades começaram no Sindicato, com uma palestra com técnica do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômico), sobre a importância de órgão que presta assessoria econômica às entidades sindicais, e foram encerradas no Clube de Campo, em Mogi das Cruzes.


A técnica explica o trabalho do Dieese

Lá, os delegados se dividiram em grupos para discutir sobre a palestra e opinar sobre o trabalhado desenvolvido pelo Dieese; assistiram o filme “República do Brasil”, um documentário sobre “Jornada de Trabalho” e um vídeo sobre “encargos sociais”, e também fizeram discussão em grupo desses temas.
“É oferecendo informação e debatendo que vamos construindo unidade e conscientizando para a importância da luta pelos direitos nas fábricas e também para o fortalecimento da categoria”, afirma Miguel Torres, presidente do Sindicato.
Para o secretário-geral, Arakém, os cursos são importantes para a organização dos trabalhadores, para o fortalecimento das ações de reivindicação, ajudam a dar posicionamento nas negociações com os patrões, enriquecem o intercâmbio de informações do Sindicato com os trabalhadores e entre a própria base.

Vice-presidente Pereira fala aos trabalhadores

  O vereador Claudio Prado (ao microfone), o vice-presidente Pereira, os diretores David e Valdir