Sindicato dá adeus ao ex-diretor Ramiro


Ramiro participou ativamente das lutas da categoria

É com pesar que o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes comunica o falecimento do seu ex-diretor e ex-presidente Ramiro de Jesus Pinto, ocorrido na tarde desta sexta-feira (22).

Ramiro estava internado no Hospital Santa Cecília e havia completado 58 anos de idade na última terça-feira, dia 19 julho. Segundo informações da família, o corpo será velado no Cemitério da Quarta Parada, na avenida Salim Farah Maluf, s/n, e cremado neste sábado (23), às 13h, no Cemitério Vila Alpina.
Ramiro era militante sindical quando entrou para o Sindicato, em agosto de 1987, como 2º suplente de diretoria. Em agosto de 1990, foi eleito 1º suplente, e reeleito no cargo em agosto de 93. Em 97, foi eleito 1º vice-presidente.

Em abril de 2001, assumiu interinamente a presidência do Sindicato, no lugar de Paulinho da Força, que havia se licenciado, e ocupou este posto até outubro de 2002.

Para o presidente do Sindicato, Miguel Torres, “Ramiro era um companheiro, participou ativamente de todas as lutas em defesa dos trabalhadores, pela correção da tabela do Imposto de Renda, contra o apagão, em 2001, campanhas salariais, e tantas outras.”

A diretoria do Sindicato manifesta à família e amigos, o sentimento de solidariedade e apoio neste momento difícil.