O Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região conquistou e aprovou reajuste salarial em mais uma empresa pertencente ao Grupo 10, que não fechou acordo através da Fiesp. A proposta foi apresentada e aprovado pelos trabalhadores e trabalhadoras da empresa Dabi Atlante, que pertence ao Grupo 10,garantindo a todos reajuste salarial com mesmo índice das convenções fechadas com outros grupos patronais, os mesmo índices dos abonos e preservação das clausulas sociais da convenção coletiva.
Edmilson Domingues, presidentedo Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região e Coordenador Regional da Força Sindical Ribeirão Preto explica quea “empresa Dabi Atlantetambém faz parte das empresas que não fecharam acordo através da Fiesp, então o Sindicato esta sentando com os patrões dessas empresas e negociando os reajustes para os trabalhadores”, conta.
Segundo Edmilson, a Dabi Atlante produz equipamentos médico-odontológicos, que é a categoria do Grupo 10, e “já é a nona empresa que os trabalhadores unidos apreciaram e aprovaram o reajuste que garante reposição da inflação, abonos e aumento real de salário”, diz.
“Nos unimos e garantimos os 8% que toda categoria obteve, sendo 6,34% de reposição da inflação dos últimos 12 meses, mais 1,56% de aumento real para toda a família metalúrgica” enfatiza.
A campanha Salarial 2014 dos metalúrgicos do Estado de São Paulo mobilizou mais de 750 mil trabalhadores e 54 sindicatos filiados e unificados na Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo.