Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí negocia reposição salarial para trabalhadores da Mundial

Entidade sindical mobiliza os colaboradores da empresa na defesa de um reajusta de seus vencimentos que contemple, ao menos, a inflação do último ano

O Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (SINMGRA) deu a largada para a campanha salarial deste ano, já estando em tratativas com a direção da empresa Mundial S.A., buscando uma reposição justa e que contemple a inflação do período entre 1o de setembro de 2015 e 1o de setembro deste ano.

A primeira assembleia realizada na porta da fábrica, no final do mês de julho, foi um grande sucesso em matéria de mobilização dos trabalhadores. A diretoria do SINMGRA conversou com os colaboradores da Mundial sobre temas como reposição salarial, cláusulas sociais e contribuição negocial.

– Adotamos a estratégia de assembleias nas portas das fábricas para termos este contato direto com os trabalhadores. Assim, eles podem participar de forma maciça e debater a pauta de reivindicações da forma mais democrática possível – aponta o presidente do Sindicato, Valcir Ascari.

De acordo com Ascari, os companheiros que atuam na Mundial estão cerrando fileiras com o SINMGRA na busca pela defesa de seus interesses, mantendo sua tradição de lutar pelo que é justo, ou seja, uma reposição salarial com dignidade e justiça.

– O Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí está fazendo a sua parte, batalhando pelo interesses dos trabalhadores com muita energia e determinação. Somente através da organização poderemos manter os nossos direitos. Não vamos aceitar que os patrões ditem as regras do jogo. Estamos mobilizados para vencer mais essa peleia – ressalta Valcir Ascari.

A data base dos metalúrgicos de Gravataí é 1o de setembro, e o SINMGRA vai seguir sua forma de atuação que tem rendido avanços em acordos de PPR e boas negociações sobre reposição salarial, mesmo com toda a crise econômica que o país enfrenta.

Redação: César Moraes
Coordenação: Marcelo Matusiak