Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba incentiva produção de cinema independente

Curta-metragem produzido por estudantes de Rádio e TV da Unesp ganha apoio cultural de Itatiba

O curta-metragem “O que te incomoda não tem nome” é uma produção independente do coletivo audiovisual Labora Films, que é composta por jovens estudantes de Rádio e TV da Universidade Estadual Paulista, a UNESP, Campus de Bauru.

O curta é uma adaptação literária de um conto do escritor americano Charles Bukowski, que retrata o submundo no qual ele mesmo vivia. O descontentamento de Bukowski com a sociedade em geral é explícito nesse conto, e mesmo tendo sido escrito há quase 40 anos achamos que as críticas são bem atuais, contou Leonardo Portes, um dos diretores do filme.

A história retrata através da fábula uma relevante e atual questão: a sociedade e a glamorização do consumo de drogas.

“A temática deste filme tem uma fina relação com a sociedade contemporânea. Percebemos alguns pontos comuns, entre o filme e a sociedade, personagens urbanos e jovens, que são retratados no filme”, falou Portes.

O curta-metragem foi produzido com o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba e região e da ITV Mídia Digital. Segundo Leonardo Portes, o apoio cultural foi super bem vindo. “Agradeço ao Chinelo e sua diretoria, pois além de viabilizar o orçamento do filme, o incentivo viabilizou maior circulação do produto.” relatou Portes.

O diretor do Sindicato, José Avelino Pereira, acrescenta que “além de lutarmos pelo aumento salarial, por melhorias de trabalho e pelo desenvolvimento econômico no País, queremos e lutamos por um mundo melhor, por isso patrocinamos a arte, o cinema e a cultura”.

O curta-metragem “O que te incomoda não tem nome” está participando de várias Mostras e Festivais de Cinemas do Brasil.

O filme conta com a direção e roteiro de Leonardo Portes e Luccas Barrossa, e fotografia de Diogo Azuma e Tadeu Parisoto, além do ator Sálvio do Prado que já atuou em filmes do diretor Rogério Sganzerla.

Por RUBENS DE SOUZA
MTB 22.066