Sindicato entrega cheque de processo a trabalhador

Paulo Segura

Diretora Elza, Vladimir e diretor Pereira

O Sindicato entregou na segunda-feira (2), ao ex-ferramenteiro Vladimir Aparecido Ferro, 59 anos, o cheque referente a processo trabalhista aberto em 1998. Na ação, o companheiro reivindicava direitos não pagos pela extinta Brasinca, fabricante de ferramentas que ficava na zona sul da capital. “A empresa fechou e mandou a gente procurar os direitos. Na época não recebemos férias, a multa de 40% do fundo de garantia, horas extras”, disse Vladimir, para quem a espera de 16 anos compensou.

“Valeu a pena. Quando a empresa fechou o pessoal veio para o Sindicato abrir processo”, disse Vladimir, que também era sócio da entidade. Ele disse que alguns companheiros de fábrica já receberam seus direitos, enquanto outros estão aguardando.

O cheque foi entregue pela diretora de finanças do Sindicato, Elza Costa Pereira, e pelo diretor Pereira. “O trabalhador não deve jamais desistir de lutar pelos seus direitos. Sabemos que a Justiça é morosa, mas o resultado compensa e o Sindicato está aqui para defender os trabalhadores”, disse Elza.