O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes ofereceu hoje um café da manhã às funcionárias da entidade, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a ser celebrado no próximo domingo, 8 de março.
As funcionárias foram recepcionadas pela diretora Leninha, coordenadora do Departamento da Mulher; diretoras Ester, Yara, Alsira e saudadas pelo secretário-geral, Arakém, pelo Superintendente Regional do Trabalho, Luiz Antonio de Medeiros, diretores e assessores do Sindicato, que parabenizaram as companheiras pelo avanço na sua luta na sociedade e suas conquistas.
O evento foi organizado pelo Departamento da Mulher e pela diretora financeira Elza Costa Pereira.
Homenagem nas fábricas
Também hoje, nas fábricas, milhares de trabalhadoras metalúrgicas receberam rosas, que foram entregues por diretores e assessores. “Não se trata apenas de fazer um agrado, a luta das mulheres tem que ser lembrada e enaltecida. A rosa, o sorriso, os abraços são um símbolo do reconhecimento dessa luta por igualdade, sem violência e por suas conquistas”, afirma Miguel Torres, presidente do Sindicato e da Força Sindical.
Clique aqui para ver mais imagens
Força Sindical abre comemoração com reflexão
A Força Sindical abriu hoje as comemorações do Dia Internacional da Mulher com um debate e reflexão sobre a luta da mulher por igualdade e sem violência, na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, no bairro da Liberdade.
Palestras
O evento abordou em palestras “A violência contra a mulher” e “Ações protagônicas e seus resultados”, com a psicóloga Lucineide Novaes e a assistente social Rosita da Cruz; “Os reflexos da medida provisória 664 na vida das mulheres”, com a desembargadora Ivani Contini Bramante, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região; “Os impactos da violência contra a mulher no mercado de trabalho”, com Camila Ikuta, técnica do Dieese (órgão econômico dos sindicatos).
Participaram a diretora Leninha, do Departamento da Mulher do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes; Danilo Pereira, presidente da Força Estadual; Maria Auxiliadora, secretária da Mulher da Força Sindical; Neuza Lima, da Secretaria de Saúde da Força; Valclécia Trindade; Juruna, secretário-geral da central, dirigentes e assessores sindicais de várias categorias.