Jaelcio Santana Ato na concessionária Nissan |
No Dia Mundial pelo Trabalho Decente, celebrado em 7 de outubro, a Força Sindical, UGT e CUT, nosso Sindicato e várias outras categorias realizaram segunda-feira, atos em São Paulo pela valorização do trabalho, por condições de trabalho seguras e remuneração digna.
O primeiro ato foi em frente a uma concessionária da Nissan, na Mooca, contra as práticas antissindicais da fábrica de Canton, no estado do Mississippi, nos Estados Unidos.
A montadora é contra os trabalhadores se organizarem em sindicato e vem reprimindo fortemente os funcionários, além de impor jornadas de trabalho excessivas, sem pagamento de horas extras, submetê-los a constrangimentos, cancelar férias e folgas sem prévio aviso, de forma a impedir que os trabalhadores possam programar qualquer atividade ou passeio com suas famílias.
A segunda manifestação foi uma passeata na Avenida Paulista, da Praça Osvaldo Cruz até a sede da Fiesp, para entregar um documento aos empresários.
O objetivo das manifestações foi sensibilizar a sociedade sobre a importância do trabalho decente, com salários justos e condições dignas de trabalho, com saúde e segurança.
Jalecio Santana Passeata na Avenida Paulista |
Paulo Segura Manifestação na Avenida Paulista |