Sindicato realiza 5ª formatura de Teatro Comunitário

Nestes dias 26 (sexta) e 27 (sábado) de novembro, das 19 às 22 horas, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes realizará a 5ª formatura dos alunos dos cursos oferecidos pela Trupe Ortaética de Teatro Comunitário.

A solenidade será realizada no Palácio do Trabalhador, na Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade (próximo ao metrô São Joaquim), e contará com apresentação de peças teatrais, dança, música, vídeos e fotografias.

Entrada:
1 kg de alimento não perecível. Toda arrecadação será encaminhada a comunidades carentes de São Paulo, sob a responsabilidade da própria Trupe de Teatro.

Compareça! Prestigie! Clique aqui

Coral Meu Guri se apresenta no sábado
Entre as atrações, no dia 27 (sábado), às 19:00 horas, o Coral Meu Guri da Serra da Cantareira fará uma apresentação musical com flautas. No repertório: Asa Branca, Sinfonia de Beethoven e Noite Feliz. A realização é uma Integração do Centro de Atendimento Biopsicossocial Meu Guri com a Trupe Ortaética de Teatro Comunitário.

Saiba mais sobre a iniciativa cultural do Sindicato

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes tem investido também na comunicação artística com a classe trabalhadora e com a sociedade.

O primeiro e grande passo dado neste sentido foi firmar uma parceria com um grupo de teatro comunitário que tem coordenado cursos populares, com ênfase em uma dramaturgia social que busca, por intermédio da arte cênica, debater a cidadania, despertar o senso crítico com relação à realidade de um cotidiano muitas vezes desumano e formar pessoas com sensibilidade social para mudar esta mesma realidade.

“O Sindicato valoriza os trabalhadores em todos os sentidos, no econômico, no político, no social, no mundo do trabalho e, agora, no universo artístico e teatral. Isto também é um exercício de cidadania e um avanço cultural para o nosso Sindicato e para a categoria metalúrgica”, define Elza Pereira, diretora de finanças do Sindicato.

“Além de lutarmos pelo aumento salarial, por melhorias nos ambientes de trabalho e pelo desenvolvimento econômico no País, destinamos nossos esforços coletivos na formação de cidadãos com consciência política e, neste sentido, a arte, o teatro e a cultura surgem como ferramentas importantes para a inclusão social, por um Brasil melhor!”, afirma Miguel Torres, presidente do Sindicato e vice-presidente da Força Sindical.

Por Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes
www.metalurgicos.org.br