O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes realizou em 10 e 11 de agosto mais um Curso de Formação de Delegados Sindicais (nível 1), com participação de 59 trabalhadores.
A primeira parte do curso, pela manhã, foi realizada no Palácio do Trabalhador, sede do Sindicato, com abertura conduzida pelo secretário-geral Arakém e pelo vice-presidente Tadeu Morais, com presença de outros diretores, coordenadores e assessores.
Depois os trabalhadores seguiram para o Clube de Campo do Sindicato em Mogi, para dar continuidade à programação, com retorno no sábado.
Arakém falou sobre a importância deste aprendizado e da troca de experiências para as conquistas nas fábricas. “Este evento é imprescindível para o fortalecimento das lutas da categoria”, ressalta. Tadeu destacou a importância de os delegados sindicais debaterem a conjuntura econômica atual e conversar sobre o tema com os demais companheiros na fábrica. Para Miguel Torres, presidente do Sindicato, “os delegados sindicais são fundamentais nas decisões do nosso Sindicato para o fortalecimento das lutas da categoria”.
Os cursos têm o apoio dos assessores técnicos José Osmair Polisel (Jop), Jorge Luís Pereira (Feijão) e Valdir Chaim.
Fotos: Paulo Segura Arakém |
Tadeu Morais |
59 delegados sindicais presentes à abertura do Curso |