Sindicato realiza Curso Nível 1 no Clube de Campo de Mogi

O Sindicato realiza no Clube de Campo de Mogi das Cruzes, nesta sexta-feira (15) e no sábado (16), mais um Curso de Formação de Delegados Sindicais Sindical (nível 1). O evento, que é imprescindível para o fortalecimento das lutas da categoria metalúrgica, reunirá 107 delegados e delegadas de várias empresas.

Participarão o coordenador dos cursos e secretário-geral do Sindicato, Arakém, o presidente do Sindicato e vice da Força Sindical, Miguel Torres, o presidente da Força Sindical, Paulinho (deputado federal), a diretora de finanças, Elza Pereira, o diretor Cláudio Prado (vereador) e um representante da SicoobMetalcred, a cooperativa de crédito dos metalúrgicos.

No curso, os delegados recebem informação sobre a História do Sindicato, PLR, direitos trabalhistas, questões políticas e econômicas do País e participam de atividades que envolvem, por exemplo, simulação de negociação salarial.

Eles também vão discutir a preparação da Campanha Salarial 2011, em busca de aumento real de salário (acima da inflação), PLR, vale-cultura, inclusão digital, entre outras reivindicações econômicas e sociais.

“Na Campanha Salarial, não há razão para o setor patronal deixar de atender nossas reivindicações. Mas precisamos mostrar nossa forte mobilização nas fábricas para enfrentar as dificuldades nas negociações e conquistar o aumento salarial que a categoria metalúrgica almeja e merece”, diz Miguel Torres.

Arakém informa que os companheiros saberão mais sobre as lutas do movimento sindical pela jornada de 40h, sem redução salarial, para gerar emprego e mais qualidade de vida, e sobre o grande ato do dia 3 de agosto, com concentração no estádio do Pacaembu e passeata pela Avenida Paulista até a Assembleia Legislativa.

Esta iniciativa do Sindicato conta com o apoio técnico dos assessores José Osmair Polisel (Jop), Jorge Luis Pereira (Feijão) e Valdir Chaim.

Por Assessoria de Imprensa do Sindicato
www.metalurgicos.org.br