O Sindicato realiza no Clube de Campo de Mogi das Cruzes, neste sábado, 17 de março, mais um Curso de Formação de Delegados Sindicais Sindical (nível 1). O evento, que é imprescindível para o fortalecimento das lutas da categoria metalúrgica, reúne 61 delegados e delegadas de várias empresas.
No curso, os delegados recebem informação sobre a História do Sindicato e as lutas pelos direitos trabalhistas, além de questões políticas e econômicas atuais do País.
A abertura do curso foi na sede do Sindicato, na sexta-feira, e contou as participações de Miguel Torres, Paulinho da Força e vereador Cláudio Prado, além de outros diretores, coordenadores e assessores. Esta iniciativa do Sindicato conta com o apoio técnico dos assessores José Osmair Polisel (Jop), Jorge Luis Pereira (Feijão) e Valdir Chaim.
“A participação dos trabalhadores nas decisões do nosso Sindicato é vital para o fortalecimento das lutas da categoria. Os delegados sindicais são companheiros com consciência da necessidade de organização para contribuir com o trabalho do nosso Sindicato nas empresas”, afirma Miguel Torres.
“São eles os responsáveis pela imediata identificação dos problemas cotidianos nas fábricas, visando um ambiente de trabalho saudável e seguro, e pelo encaminhamento ao Sindicato das reivindicações dos trabalhadores. Os delegados são, ainda, um elo de comunicação entre os trabalhadores e o Sindicato na mobilização das campanhas salariais”, diz Arakém, secretário-geral do Sindicato.
Por Assessoria de Imprensa do Sindicato
www.metalurgicos.org.br