Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

SINDIMAIS ESTÁ DE VOLTA PARA DISCUTIR O FUTURO DO TRABALHO NO BRASIL

 


ENCONTRO VAI REUNIR PROFISSIONAIS E ESPECIALISTAS EM RELAÇÕES SINDICAIS E TRABALHISTAS NO DIA 12 DE MAIO DE 2022, EM SÃO PAULO

O Sindimais está de volta em formato presencial, com participantes de todo o país e terá como tema principal: O projeto para o Brasil e os novos desafios no mundo do trabalho.

Considerado um dos maiores eventos do País sobre as transformações e atualidades no universo do trabalho, o Sindimais 2022 será realizado nesta quinta, 12 de maio, no Auditório do Palácio do Trabalhador, na capital de São Paulo.

O primeiro painel do evento terá como tema “O Projeto para o Brasil e as Relações Trabalhistas e Sindicais” e contará com a participação do cientista político e pré-candidato à presidência do Brasil, Felipe D´Avila, do Diretor Técnico do DIEESE, Fausto Augusto Junior e do advogado trabalhista, Costantino Savatore Morello Junior, com mediação do advogado e professor Rodrigo Gago Barbosa.

Em seguida os participantes terão a oportunidade de fazer um balanço da Reforma Trabalhista, que completa cinco anos em novembro deste ano. Esse debate contará com a contribuição do economista e Consultor da OIT, Hélio Zylberstajn, do deputado federal Paulinho da Força e Evandro Corado, sócio-diretor da Central Consult.

O Sindimais também vai trazer um importante painel sobre a proteção contra atos antissindicais. Para discorrer sobre esse tema os palestrantes serão o procurador do Ministério Público do Trabalho, Juliano Alexandre Ferreira, a desembargadora federal do trabalho, Ivani Contini Bramante e o advogado e procurador regional do trabalho aposentado, Raimundo Simão de Melo.

O debate sobre o futuro do trabalho no Brasil passa necessariamente por uma reflexão a respeito da igualdade de gênero e a inclusão das mulheres no mercado de trabalho. Para isso o Sindimais 2022 terá um painel exclusivamente feminino com a participação da jornalista e diretora de comunicação da Febraban, Mona Dorf, da jornalista e professora, Neivia Justa e da advogada trabalhista, Fernanda Perregil.

Um painel sobre a “Organização Político-Sindical na atualidade” deve fechar o Sindimais 2022 com chave de ouro. Neste momento estarão presentes o ex-presidente e candidato à presidência este ano, Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo e também da central União Geral dos Trabalhadores, Ricardo Patah e o presidente da Força Sindical e da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos, Miguel Torres, com a mediação do jornalista e diretor da Agência Sindical, João Franzin.

site: www.portalsindimais.com.br

Mais informações pelo Whatsapp (11) 99540-0277 ou pelo e-mail contato@portalsindimais.com.br