Câmera Aberta desta quarta, dia 10, debate a mobilização pelas 40 horas
As Centrais Sindicais realizaram forte mobilização em Brasília, dia 2 de fevereiro, para cobrar da Câmara dos Deputados a definição de uma data para que a PEC 231/95, que reduz a jornada de trabalho para 40 horas, sem reduzir salários, seja votada no plenário da Casa.
Os sindicalistas lutam para que a proposta seja apreciada pelos deputados ainda no primeiro semestre, a fim de evitar que a discussão do tema seja contaminada pelo clima eleitoral.
O Câmera Aberta Sindical ao vivo desta quarta-feira, dia 10 de fevereiro, vai avaliar as chances da PEC das 40 horas ser colocada entre as prioridades da pauta de votação da Câmara.
Foto de Jaélcio Santana
Tadeu Morais, presidente do Dieese e vice-presidente do Sindicato
O debate contará com a presença do metalúrgico Tadeu Morais de Souza, presidente do Dieese e 1º vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo; do eletricitário Antonio Carlos dos Reis (Salim), vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT); e do comerciário José Gonzaga da Cruz, vice-presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo.
O Câmera é apresentado ao vivo pelo jornalista João Franzin, toda quarta-feira, das 19 às 20 horas, na TV Aberta São Paulo (9 NET e 72/99 TVA). Para divulgar sua entidade ou propor um tema para o programa, ligue 3231.3453 e fale com Dhayane/Gisele.
Participe: faça sua pergunta ao vivo: 3877.0078
Assista pela internet: www.tvaberta.com –
E-mail: cameraabertasindical@agenciasindical.com.br