Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Temer discute reforma da Previdência com deputados em jantar no Alvorada

Fonte: DIAP - Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar

O presidente Michel Temer reuniu-se, nesta segunda-feira (6), às 19h, no Palácio da Alvorada, com os novos líderes governistas e integrantes da comissão especial que discute a reforma da Previdência (PEC 287/16) na Câmara dos Deputados. Na sequência, às 20h, será realizado jantar.

Temer assumirá as negociações com congressistas. Quer evitar que as discussões percam força devido a ausência do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, principal articulador da proposta até aqui.

Durante a reunião será distribuído aos congressistas material com uma série de argumentos para tentar convencê-los da importância de aprovar o texto. Leia a íntegra da cartilha

“O Brasil ainda é um país jovem, com baixa proporção de idosos na população. Segundo previsões do IBGE, este retrato, está se modificando rapidamente. Atualmente, 1 entre cada 10 pessoas é idosa (60 anos ou mais). Em 2060, 3 entre cada 10 pessoas serão idosas. Além do aumento no contingente de aposentados, os idosos estão vivendo cada vez mais”, diz o documento.

O Planalto confirmou nesta segunda (6) a prorrogação da licença médica do ministro Padilha. Ele foi internado em 27 de fevereiro para retirada da próstata. Ficará afastado até 13 de março, pelo menos. Não foi apresentado documento à imprensa.

Agenda da comissão especial
A comissão especial da reforma da Previdência (PEC 287/16) tem três audiências públicas agendadas para esta semana.

Nesta terça-feira (7), serão discutidas as aposentadorias de profissionais envolvidos em atividades de risco, como os policiais, às 14h, no plenário 1.

Na quarta (8), será a vez dos professores e dos profissionais que atuam em atividades que prejudicam a saúde, às 14 horas, no plenário 2.

Na quinta (9), a discussão será sobre as novas regras de aposentadoria para servidores públicos, às 9h30, no plenário 2.

(Com Poder360)