O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes vai fazer uma campanha de arrecadação de mantimentos para encaminhar à população e aos trabalhadores do Acre, que estão sofrendo com as inundações provocadas pelas chuvas dos últimos dias naquele Estado, sobretudo na capital, Rio Branco.
”É hora de solidariedade, nossos irmãos do Acre precisam da ajuda de todos os brasileiros. Nossa solidariedade também ao companheiro Luiz Anute, presidente da Força Sindical do Acre, que vem buscando de todas as formas ajudar os trabalhadores neste momento tão difícil. A situação é muito triste”, afirma Miguel Torres, presidente do Sindicato e da CNTM – Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos.
Ministério da Integração Nacional/divulgação |
Desabrigados pela cheia do Rio Acre chegam a quase 7 mil
Segundo informações divulgadas pelo Jornal do Brasil, quase 7 mil pessoas estão desabrigadas e 1.918 desalojadas pela cheia do Rio Acre, segundo boletim divulgado pelo governo do estado em sua página na internet. Os desabrigados estão em alojamentos públicos, abrigos não oficiais e residências de parentes.
O nível do rio chegou a 17,39 metros na medição feita às 15h do dia 21. A marca fica atrás apenas da registrada em 1997, quando atingiu 17,66 metros. A cheia é considerada a segunda maior do rio.
As autoridades do estado esperam que nos próximos dias o Rio Acre volte ao seu leito normal, pois a previsão é que ocorra pouca chuva, o que não deve alterar o volume.
Walcimar Jr/vc repórter
|