Trabalhadores e empresários fazem manifestação na Capital em favor da indústria

Ação pela competitividade

Jefferson Coriteac

Joana Colussi

Empresários, estudantes e trabalhadores de indústrias gaúchas estão reunidos na Praça da Matriz, no Centro de Porto Alegre, para realizar o movimento “Grito de Alerta — O Brasil não pode Parar”, em defesa da indústria. O grupo começou a se organizar no início da tarde, no Largo Glênio Peres.

O grupo conta com caminhões de som, faixas e bandeiras das entidades que participam do ato. Às 15h30, o grupo foi recebido na Assembleia Legislativa. Às 16h30, os manifestantes se encontrarão com o governador Tarso Genro e entregarão uma pauta de 22 reivindicações.

Segundo a Brigada Militar, cerca de 5 mil pessoas já se encontram em frente ao Palácio Piratini. — Queremos dar um basta ao processo de desendustrialização. Hoje é muito mais rentável fechar as portas aqui e abrir fábricas lá fora — afirmou o diretor executivo do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico do Estado do Rio Grande do Sul (Sinmetal), que falou sobre a alta carga tributária que atua sobre o setor.

Lauro Alves

Paulinho e dirigentes aguardam governador Tarso Genro