Uma grande manifestação em São Paulo, dia 3 de agosto (quarta-feira), marcará o encerramento da jornada nacional de mobilização das centrais sindicais em torno das bandeiras da Agenda Unitária da Classe Trabalhadora, aprovada na Conclat 2010.
Os atos começaram dia 6 de julho, com manifestações promovidas pela CUT em todo o País. Na mesma data, as demais Centrais fizeram concentração em Brasília.
“Vamos fazer uma grande manifestação, a partir das 10 horas. Nosso ponto de concentração será no estádio do Pacaembu. De lá seguiremos pela avenida Paulista e iremos até a Assembleia Legislativa”, disse o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva (Paulinho).
O ato está sendo organizado em conjunto pelas centrais sindicais – Força Sindical, CTB, CGTB, Nova Central e UGT.
A passeata de 3 de agosto pretende levar milhares trabalhadores às ruas, para defender a redução da jornada semanal de trabalho para 40 horas, sem diminuição de salário; o fim do fator previdenciário; a regulamentação do processo de terceirização, hoje desenfreado; mecanismos de controle da demissão imotivada; menos juros; reforma agrária e urbana, entre outras bandeiras.
Unidade
Junto com as centrais, várias entidades dos movimentos sociais vêm engrossando as manifestações sindicais. Entre elas, a União Brasileira de Mulheres (UBM), Confederação Nacional das Associações de Moradores, Unegro, UNE, Ubes, ANPG, UJS e MST.
Assim, as bandeiras de luta desses segmentos também ganham as ruas, somando forças com os atos e mobilizações das entidades de trabalhadores. (Fonte: Agência Sindical)
Fonte: DIAP