Há quase um mês de mobilizações, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, Material Elétrico e de Construção Naval de Itajaí pensa em greve para os próximos dias.
Há cinco anos sem negociação salarial com um estaleiro, o sindicato promoveu manifestações das 6h30 às 20h em frente a empresa, conscientizando os trabalhadores e sensibilizando os empresários.
Sem abertura para negociação salarial, o Presidente do Sindicato prevê uma greve. “Greve a gente sabe quando começa, mas não sabe quando termina”, afirmou Oscar Cunha. “Esperamos que nos dias parados consigamos negociar com a empresa”.
A Força Sindical de SC apoia a ação: “Os empresários ainda acham que o trabalhador não tem o poder nas mãos, esquecem que com os trabalhadores desmotivados não tem qualidade de vida e nem sossego”, lembrou Osvaldo Mafra, presidente da entidade no estado.
Durante a manifestação Cunha, orientou os trabalhadores a reduzir o ritmo de trabalho. “Não deixem de ir ao banheiro quantas vezes for necessário, produzam com qualidade, mas sem pressa”, lembrou.
Por Anelise Schmitz
Assessora de Imprensa Força Sindical SC
(47) 8411-9014/3056-2782
Acesse www.fsindical-sc.org.br